...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMPUS DE NATAL E NÚCLEO DE NOVA CRUZ PROMOVEM JÚRIS SIMULADOS

Dentro da disciplina de “Filosofia do Direito”, os alunos do 2º período do curso de Direito da UERN no Campus de Natal e no Núcleo Avançado de Nova Cruz realizarão como atividade prática um júri simulado, com base na obra clássica de Lon L. Fuller, traduzida por Plauto Faraco de Azevedo: “O Caso dos Exploradores de Cavernas”. A iniciativa é da professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, coordenadora pedagógica do curso de Direito do Núcleo de Nova Cruz/RN, que promove os júris simulados todos os semestres, com o objetivo de aproximar seus alunos, futuros operadores do Direito, de situações reais, “preparando-os para a atuação profissional pautada nos princípios da ética e da Justiça Social”.
No Núcleo Avançado de Nova Cruz, a atividade de prática forense será conduzida pelo professor da disciplina de “Filosofia do Direito”, Rogério Emiliano Guedes Alcoforado, que também ressalta a  importância do evento na formação acadêmica do aluno, que vai atuar em um competitivo mercado de trabalho.
Em Natal, o júri acontecerá no próximo dia 30, no mini-auditório do Campus de Natal, a partir das 19h. Em Nova Cruz, a atividade está marcada para o dia 10 de agosto, na quadra poliesportiva do Colégio Nestor Marinho, vizinho ao Núcleo, também a partir das 19h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support