...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Caicó tem cerimônia de posse da Diretoria e assinatura de termos para início de obras

O Campus Avançado de Caicó registrou um importante marco na manhã desta terça-feira, 12 de julho. O diretor prof. Álvaro Marcos Pereira Lima e o vice-diretor prof. Diego Bonfada tomaram posse durante solenidade presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-reitor, prof. Aldo Gondim, Chefe de Gabinete em Exercício, Arnaldo Viana, e o Assessor de Obras, Osmídio Dantas, bem como professores, técnicos e estudantes do Campus de Caicó e autoridades locais.

Na oportunidade, foram assinados os termos de autorização para início de obras no Campus de Caicó com a empresa F Dois Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

Os serviços de melhorias na infraestrutura estão orçados em R$ 187.992,93, com prazo de execução de seis meses e compreendem reforma de salas, laboratórios e rede lógica. O segundo termo assinado foi de melhorias na rede elétrica de média tensão, com orçamento de R$ 82.641,61 e prazo de execução de dois meses.

A conquista da sede própria e todos os desafios para sua reforma – que têm o papel fundamental da gestão da UERN, direção do Campus, professores, técnicos e alunos, bem como a doação por parte da Prefeitura de Caicó e Câmara Municipal de Caicó – tiveram destaque nos discursos proferidos na solenidade. Durante o processo eleitoral, o Campusfoi administrado pelo diretor pro-tempore Prof. José Teixeira, que relatou a tranquilidade do processo que reconduziu o professor Álvaro Marcos Pereira Lima para o cargo de Diretor, tendo como companheiro de chapa o vice-diretor Diego Bonfada.

O diretor Álvaro Pereira fez um breve relato de sua trajetória à frente do Campus de Caicó e definiu essa experiência como desafiadora. “Foram muitos obstáculos, mas temos também muitas conquistas. Nossos cursos têm contribuído para a fixação de profissionais no interior do Estado, conquistamos um Mestrado Profissional em Filosofia, temos projetos de extensão e de iniciação científica e nosso curso de Odontologia é um dos mais bem avaliados do País”, afirmou Álvaro, agradecendo o apoio da gestão e de todos os professores, técnicos e alunos.

Representando a Câmara Municipal de Caicó, o vereador José Rangel de Araújo ressaltou os desafios da gestão pública e reconheceu a importância da UERN para a cidade.

Encerrando a solenidade, o reitor Pedro Fernandes enfatizou que o Campus de Caicó sempre soube unir os três segmentos em torno de um objetivo comum – que é a melhoria do Campus – e isso resultou em conquistas para comunidade acadêmica, com reflexos diretos na sociedade. “Quando venho ao Campus de Caicó sempre tenho a sensação de mesmo tendo pouco, saber que fizemos muito… Mas o nosso maior patrimônio é o intelectual. Em 2014, conquistamos o credenciamento e temos nos empenhado no reconhecimento dos cursos”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support