...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Caicó promove debate sobre o culto ao corpo

As preocupações exacerbadas em torno do corpo perfeito, como suporte para o bem-estar do sujeito, serão temas das discussões do evento do projeto de extensão “Fórum de Debates sobre os problemas cruciais da nossa época”, do Campus de Caicó. A atividade que tem como tema “Culto ao Corpo” será realizada nesta quinta-feira, 6, às 17h30, na unidade da UERN em Caicó.

O evento contará com a participação da Profª. Dra. Shirlene Mafra, diretora do Campus de Caicó e doutora em Memória, Linguagem e sociedade; do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Tiago Adonias, mestrando em Filosofia; e do psicanalista Francisco Santos, mestre em Filosofia. Além do debate, a programação contará com um lanche coletivo.

De acordo com a coordenadora do Projeto de Extensão, a Profª. Me. Roberta Luna, as atividades do Projeto são realizadas duas ou três vezes por semestre. Nesta edição, o tema foi escolhido pelos membros discentes. O interesse tem a ver com a atenção exagerada que se é dada pela busca do “corpo perfeito”.

“Nesta edição, será tratado a relação do sujeito com o outro, a imagem de si, o valor que é colocado no corpo nessa relação com o outro. O narcisismo e a consistência imaginária e, por fim, qual corpo se trata?”, informa Roberta Luna.

A programação é aberta à comunidade em geral. Os interessados em participar do debate podem fazer suas inscrições no local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support