CAMPUS DE CAICÓ FORMA PRIMEIRA TURMA DE ENFERMAGEM

O Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na noite desta quinta-feira (10/03) a colação de grau da primeira turma do curso de enfermagem. Também receberam o título de graduação alunos do curso de filosofia.
A Assembleia Universitária realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foi presidida pelo vice-reitor professor Dr. Aécio Cândido. Em discurso ele fez um histórico a respeito da expansão da Uern pelo interior do Estado e em seguida desejou êxito profissional aos concluintes. “Que os profissionais formados hoje saiam da universidade com o nível intelectual bem superior num comparativo com a época em que entraram na instituição. Esse é o grande desafio”, disse.
Em nome dos dois cursos a aluna Luana Fabrícia Gomes, do curso de enfermagem, fez um relato acerca do desenvolvimento da graduação que estava concluindo. “Com muita determinação conseguimos fazer do nosso curso uma referência no ensino, pesquisa e extensão”, frisou. Na sequência ela falou dos desafios da profissão. “A partir de hoje somos profissionais e a saúde das pessoas será responsabilidade nossa. Sabemos das dificuldades que teremos que enfrentar para fazer um trabalho de qualidade”, acrescentou.
A paraninfa das turmas concluintes foi a professora do curso de enfermagem Cristyane Samara Miranda de Holanda. “Estamos orgulhosos de ver nossos discentes desabrochando para o mercado de trabalho. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte tem uma relação de reciprocidade com a população. Agora vocês são mensageiros disto porque agora chega o momento de aplicar aquilo que foi aprendido na academia”, destacou.

Por Bruno Barreto