...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Caicó encerra nesta quinta-feira a programação da Semana de Enfermagem

O curso de Enfermagem do Campus de Caicó/UERN encerra nesta quinta-feira, 17, o evento comemorativo da Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada pelo Conselho e pela Associação Brasileira de Enfermagem. A programação foi aberta no dia 14 de maio.

Neste ano, a semana teve como temas “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”(tema da ABEn) e “Enfermagem uma voz para liderar: a saúde é um direito humano” (tema do Conselho de Enfermagem), ambos definidos com o objetivo de discutir o cuidado para enfermagem, disseminar experiências exitosas nos cenários de atuação da profissão, divulgar o novo código de ética da enfermagem e articular o cuidar com o trabalho da enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

Para participar das comemorações o curso organizou uma programação com atividades direcionadas aos trabalhadores de enfermagem, preceptores, docentes e estudantes de enfermagem, além de outros trabalhadores da saúde e da educação.

A iniciativa visou estimular atualização e o desenvolvimento científico e político da profissão no âmbito local, mas também valorizar e disseminar a importância da enfermagem na sociedade atual.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support