...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assu sedia Encontro Regional de Estudos Funcionalistas a partir do dia 30

O Campus Avançado de Assu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sediará no período de 30 de outubro a 01 de novembro o II Encontro Regional de Estudos Funcionalistas (EREF) e o II Seminário de Estudos Sistêmico -Funcionais do Nordeste (SESFUNNE).

O objetivo principal dos eventos é estreitar o diálogo entre os grupos de pesquisa em atividades na região Nordeste, para fortalecer os programas de pós-graduação e promover a divulgação científica. Os encontros a serem realizados simultaneamente, visam ainda, promover a discussão do funcionalismo em suas várias vertentes programadas, e divulgar sua contribuição para as pesquisas na área e suas implementações no ensino.

Os organizadores da segunda edição do Encontro Regional de Estudos Funcionalistas (EREF) e do Seminário de Estudos Sistêmico -Funcionais do Nordeste (SESFUNNE) buscam configurar o sucesso obtidos na primeira edição, e anunciam que vão abrigar estudiosos de diferentes versões do funcionalismo no âmbito da região Nordeste do Brasil para alcançar esta meta.

Outra preocupação dos organizadores e facilitar aos participantes um diálogo sobre os aspectos programáticos, abordagens e contribuição não só para o tratamento de determinados fenômenos linguísticos, como para a ampliação e desenvolvimento da base teórica funcionalista.

Os eventos vão reunir pesquisadores do funcionalismo linguístico do Brasil, com presenças confirmadas da Profa. Dra. Leila Barbara (ex-reitora da PUC-SP e coordenadora no Brasil do Projeto Mundial Systemic Across Language), da Profa. Dra. Edair Gorski (UFSC), da Profa. Dra. Angélica Furtado da Cunha (Titular da UFRN), além de diversos professores pesquisadores do Brasil.

As inscrições com trabalho se encerram em 13/10/2013.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://eref2019.wix.com/eref2013

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support