Campus de Assu realiza VI Encontro Estadual de História da ANPUH-RN

Com abertura prevista para as 19h20, começa nesta terça-feira, (22), o VI Encontro Estadual de História, uma realização da Associação Nacional de História (ANPUH), que tem como tema central, “Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios”. O evento está recebendo o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que o está sediando. O Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes é quem vai presidir a solenidade de abertura.

O Encontro Estadual de História é realizado a cada dois anos e atrai um grande público formado por profissionais, pesquisadores da área, professores do ensino médio e fundamental, alunos da graduação e pós-graduação, todos interessados nos conhecimentos que são transmitidos nas palestras e nas pesquisas apresentadas.

Também acontece, na oportunidade, a discussão de temas atuais que fomentam a história contemporânea e que terminam compondo a construção do conhecimento. Estarão presentes na abertura, além do Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim; o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior; a Dra. Marlúcia Cabral, diretora do Campus de Avançado Walter de Sá Leitão; o Presidente Nacional da ANPUH, prof. Lourival Andrade Júnior; Profa. Jovelina Silva Santos, Chefe do Departamento de História; e o Coordenador Geral do Evento, prof. Fábio André Morais.