...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assú realiza III Seminário de Pesquisa em Economia

Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, o Campus Avançado de Assú promoverá o III Seminário de Pesquisa em Economia. A atividade será desenvolvida no dia 14 de agosto, organizada pelo Departamento de Ciências Econômicas.

A programação terá início a partir das 8h e seguirá durante todo o dia. Serão ministrados cinco minicursos e uma palestra ao longo do evento.

No turno matutino, a partir das 8h, serão realizados os minicursos “Estatística Descritiva com Software Estatístico”, ministrado pelo professor José Antônio; e “Orçamento Empresarial”, com a professora Hérica Ribeiro.

No período vespertino, a partir das 14h, a programação continua com os minicursos “Introdução ao R”, com o professor Francisco Danilo; “Matemática Financeira Aplicada ao Excel”, com o professor Willy Albuquerque; e “As Causas das Falências de Empresas”, ministrado pelo professor Fagner Moura.

A partir das 19h30, o Prof. Dr. Cássio da Nóbrega Bessaria (UFPB) ministrará a palestra “Reforma previdenciária em um modelo de gerações sobrepostas com habilidades heterogêneas”.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições até o dia 12 de agosto, das 16h às 20h50, na secretaria da Empresa Júnior de Economia do Vale do Açu (ECONVALE), ligada ao Departamento de Ciências Econômicas, do Campus de Assú.

Homenagem – O Campus de Assú informa que o economista e Prof. Dr. Raimundo Inácio da Silva Filho foi escolhido como um dos homenageados pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon/RN), a receber o título de Economista do Ano 2018. A homenagem é realizada em parceria com a UFRN/UERN/ADURN/ALERN e apoio do Sindecon-RN e Coopecon-RN. O título é outorgado pelo Corecon-RN e será entregue em sessão solene em comemoração ao Dia do Economista, na Assembleia Legislativa, no dia 13 de agosto, às 9h.

Texto: Alderi Dantas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support