...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assú realiza o I Encontro Libertário da UERN: educação, história e sociedade

O Departamento de História do Campus de Assú irá realizar, nos dias 28 e 29 de agosto o “I Encontro Libertário da UERN: educação, história e sociedade”.

O encontro será realizado no Auditório Central no Campus e tem como proposta abrir diálogos pertinentes sobre a história da educação e pedagogia anarquista, trajetória de vida de militantes, experiências autogestionárias de educação popular e sobre o pensamento social e cultural anarquista no Brasil.

As atividades incluirão conferência de abertura, mesas-redondas, comunicações livres, feira antifascista de livros e periódicos e atividades culturais.

Confira abaixo a programação do evento:

Quarta, 28 de agosto de 2019
19h – “Ideologia de gênero e governabilidade dos corpos”: uma crítica contra o projeto conservador na educação brasileira.

Quinta, 29 de agosto de 2019
8h – “O pensamento social anarquista do Brasil no século XX” e "Imprensa, edição e cultura libertária”: anos 1940 e 1960.

19h – “Experiências autogestionárias na educação”: o caso zapatista em Chiapas/México e a imprensa anarquista luso-brasileira.

22h – Atividade Cultural: Apresentações das bandas C.U.S.P.E, Metrópole 41, 084 Records.

Texto: Alderi Dantas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support