...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assú realiza aula inaugural do Parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na sexta-feira passada (16) aula inaugural da turma de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus Avançado Prof. Walter de Sá Leitão, em Assú. A aula contou com palestra da Profª. Dr.ª Meyre Ester Barbosa de Oliveira, que falou aos alunos sobre o tema “Formação de professores: desafios e perspectivas”.

Estiveram presentes à solenidade a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Profª. Drª. Francisca Maria de Souza Ramos Lopes; a Sr.ª Carine Pereira Mariani, representante da CAPES; a Profª. Dr.ª Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, coordenadora-geral do PARFOR na UERN; além dos secretários municipais de Educação de Ipanguaçu, Itajá e Carnaubais.

O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da rede pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso se dá por meio da Plataforma Freire. Atualmente, a UERN possui 15 turmas com alunos do PARFOR, distribuídos entre os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support