Campus de Assú lança e-book sobre seus 47 anos

O Campus Avançado de Assú comemorou na segunda-feira, 20, seu aniversário de 47 anos, sendo o primeiro campus instalado fora de Mossoró. Para contar parte dessa história e de seus personagens foi lançado hoje, 24, o e-book “Campus de Assu: 47 anos transformando vidas”, fruto da pesquisa e organização da professora Dra. Marlucia Barros Lopes Cabral, diretora do Campus, e do técnico administrativo Antônio Alderi Dantas, lotado na direção do Campus.

O Campus conta atualmente com seis cursos de graduação: Ciências Econômicas, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Inglesa, Pedagogia, História e Geografia.

Também funciona um curso vinculado ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR): Pedagogia. O Campus conta ainda com o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e, recentemente, avançou com a aprovação no Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), de uma turma especial de Doutorado Interinstitucional (DINTER) ofertado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No tocante à pós-graduação latu sensu, o Campus de Assú oferta a Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e, brevemente, ofertará a Especialização em Economia de Empresas.

Além dos cursos de graduação e pós-graduação, o Campus também possui uma Escola de Línguas, a ELDELE – Escola de Línguas do Departamento de Letras Estrangeiras, que visa ofertar cursos de Língua Inglesa à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Visando marcar a data e comemorar o aniversário, a direção do Campus organizou uma programação que está sendo vivida desde o dia 20, com mesa-redonda, palestras, lançamento de um vídeo em homenagem ao servidor técnico administrativo Elioenai de Souza Ferreira (In Memoriam), vítima fatal da Covid 19, produzido a partir de um poema do professor e poeta Jobielson Silva.

Clique AQUI para ler o e-book na íntegra.