Campus de Assu forma os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras

O Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, em Assu, registrou um momento especial na sua história acadêmica nesta terça-feira, 21 de julho. Os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), iniciaram as defesas de suas dissertações.

Coordenado pela professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, o PROFLETRAS de Assu formou dez alunos em sua primeira turma: “Nosso sentimento é de gratidão e emoção”, afirmou a professora Cássia, ao falar sobre as defesas.

Cumprindo agenda em Assu, o Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto fez questão de parabenizar o corpo docente e discente do PROFLETRAS, ressaltando a importância da capacitação. “O que o país mais precisa é de profissionais capacitados e que tenham conhecimento de sua região”, destacou Pedro Fernandes.

Na tarde de ontem (21), a aluna Priscila do Vale, defendeu o trabalho “Escritas da memíra: fomento à leitura eà escrita na (re)construção da identidade com o gênero memórias literárias”. Pela manhã, foi a vez de Cléber Luis de Sousa fazer sua defesa, sob a orientação da professora Francisca Maria de Souza Ramos Lopes. “Cléber trabalhou com a temática da diversidade cultural e as relações étnico-raciais com foco no gênero discursivo e as ações afirmativas na escola”, explicou a professora Francisca Maria.

As reuniões em Assu, agendadas pela diretora Marlucia Barros Lopes Cabral, contaram com a presença do Prefeito Ivan Júnior. Em pauta, melhorias para o Campus de Assu, além de propostas de estágio e outras parcerias que visam o desenvolvimento da região de Assu.

Participaram das reuniões: o Vice-reitor , Aldo Gondim; a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; e o assessor de Obras, Osmídio Dantas.