...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assu forma os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras

O Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, em Assu, registrou um momento especial na sua história acadêmica nesta terça-feira, 21 de julho. Os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), iniciaram as defesas de suas dissertações.

Coordenado pela professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, o PROFLETRAS de Assu formou dez alunos em sua primeira turma: “Nosso sentimento é de gratidão e emoção”, afirmou a professora Cássia, ao falar sobre as defesas.

Cumprindo agenda em Assu, o Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto fez questão de parabenizar o corpo docente e discente do PROFLETRAS, ressaltando a importância da capacitação. “O que o país mais precisa é de profissionais capacitados e que tenham conhecimento de sua região”, destacou Pedro Fernandes.

Na tarde de ontem (21), a aluna Priscila do Vale, defendeu o trabalho “Escritas da memíra: fomento à leitura eà escrita na (re)construção da identidade com o gênero memórias literárias”. Pela manhã, foi a vez de Cléber Luis de Sousa fazer sua defesa, sob a orientação da professora Francisca Maria de Souza Ramos Lopes. “Cléber trabalhou com a temática da diversidade cultural e as relações étnico-raciais com foco no gênero discursivo e as ações afirmativas na escola”, explicou a professora Francisca Maria.

As reuniões em Assu, agendadas pela diretora Marlucia Barros Lopes Cabral, contaram com a presença do Prefeito Ivan Júnior. Em pauta, melhorias para o Campus de Assu, além de propostas de estágio e outras parcerias que visam o desenvolvimento da região de Assu.

Participaram das reuniões: o Vice-reitor , Aldo Gondim; a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; e o assessor de Obras, Osmídio Dantas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support