...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Assu desenvolve programação especial alusiva aos seus 40 anos

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), em Assu, realiza no período de 25 a 29 de novembro, uma programação especial alusiva aos 40 anos de criação do Campus. Criado em 1974, o Campus de Assu foi o primeiro da UERN fora de Mossoró. Hoje o CAWSL mantém mais de mil alunos em atividade. 

A programação será aberta a toda a sociedade. Durante o evento, os Departamentos de Economia, Geografia, História, Letras e Pedagogia, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Pesquisa (PIBIC), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBIDP), o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e demais projetos de pesquisa e de extensão do CAWSL desenvolverão atividades que contam, além da história do Campus, o trabalho desenvolvido pro professores, técnicos e alunos.

No sábado, dia 29, haverá uma programação interna, envolvendo professores, alunos, funcionários e homenageados. Será realizado um baile com entrega de 40 comendas para protagonistas da história da criação, instauração e desenvolvimento do Campus de Assu.

Programação dos cursos:

Economia – O curso de Economia desenvolverá palestras que tratam sobre os temas: “Finanças Públicas e Desenvolvimento Regional” e “O papel do economista”, com a presença do CORECON, que na ocasião fará o lançamento e a doação de exemplares da cartilha “Dicas Econômicas”. Também serão apresentados trabalhos monográficos produzidos pelos alunos do curso.

Geografia – O curso de Geografia fará a exposição de minerais e rochas, com o objetivo de despertar na sociedade local a importância dos recursos minerais existentes no RN. Nessa mesma linha, será realizada a exposição de amostras de solos do Rio Grande do Norte, coletadas nas aulas de campo. Também fará exposição de sementes do Bioma Caatinga, mostrando a diversidade da flora do único bioma exclusivamente brasileiro.

Outra exposição que o curso de Geografia fará diz respeito aos mapas temáticos sobre as realidades ambiental, social e econômica das diversas regiões que compreendem o território potiguar.

História – O curso de História fará exposição fotográfica que apresentará momentos importantes da história do Campus de Assu e também apresentará documentário produzido com pessoas que marcaram essa história.

Letras – O curso de Letras realizará conferências, palestras e mesas redondas. Serão discutidos os seguintes temas: “Universidade, Educação e Desenvolvimento Regional”; “Literatura e Formação de Professores de Línguas para o Ensino Fundamental”; “Desafios para o Departamento de Letras: Passado e Presente no Vale do Açu”; “Língua Portuguesa e Língua Inglesa: Semelhanças e Diferenças na Formação de Professores no CAWSL”, “A importância do PRADILE para a consolidação da Pesquisa no Departamento de Letras”.

Pedagogia – O Curso de Pedagogia realizará a Semana de Educação (SEDUCA) com minicursos, oficinas, conferências, mesas redondas, dentre outras atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support