Campus da UERN será a concentração da Carreata que encerra a festa de Santa Luzia 2020

Devido à pandemia, a Festa de Santa Luzia 2020 precisou passar por adaptações. Neste ano, a tradicional procissão em homenagem à padroeira dos mossoroenses foi substituída por uma série de eventos no qual a imagem da Santa irá percorrer diversos bairros da cidade neste domingo, dia 13.

A programação culmina com a Carreata da Luz. A concentração dos veículos será no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), com saída prevista para as 16h. De lá, os fiéis seguirão em carreata até a Catedral de Santa Luzia, onde a festa de 2020 será encerrada com a Benção da Luz.

“Sabemos da importância da Festa de Santa Luzia para Mossoró e para as pessoas que professam a religião católica e são devotos da padroeira dos mossoroenses. Nos anos anteriores, a Uern realizou parcerias com a Diocese de Mossoró no sentido de realizar estudos e dar sua colaboração científica no evento. Neste ano, fomos convocados pelo Padre Flávio Augusto a disponibilizar nossa estrutura física para a esse momento de acolhida. Ficamos felizes em fazer parte deste momento e dar a nossa contribuição, em um ano onde o acolhimento, a doação ao próximo e a fé estão sendo tão necessárias”, afirmou a reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Morais.

Ela também convidou toda a comunidade acadêmica a se fazer presente e chamou a atenção para a importância de manter o distanciamento e da utilização da máscara cobrindo o nariz e a boca e do álcool 70% durante o evento. “Esse ano será inesquecível para todos nós, e este momento, será de grande significado. Convido toda a comunidade acadêmica da Uern a participar, sem descuidar das medidas de segurança para evitar o contágio pelo vírus”.

Uma equipe da Universidade estará no local fazendo a organização dos veículos, por setores, de acordo com a ordem de chegada, a fim de evitar aglomerações e facilitar a saída da carreata.