Campus Central terá oferta de Internet ampliada

O Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está expandindo os serviços de Internet. Para isso está sendo agregada aos 130 megas da OI, mais 200 megas via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O professor Antonio Oliveira Filho, diretor de Informática da UERN, explica que o serviço deverá ser concluído até o início da próxima semana. “A Internet na UERN vem passando por uma mudança radical em termos de oferta”, declarou.

A UERN vai receber 2 Km de fibra ótica da Universidade do Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). “Teremos uma disponibilidade muito grande. Mesmo que a Internet da OI passe por algum problema técnico, não ficaremos sem o serviço”, lembrou Antonio Oliveira.

O professor acrescenta que a Internet da OI oferecia 50 megas, mas com a ampliação feita com atualização subiu para 130 megas. “Com a chegada da RNP vamos ter mais de 300 megas agora. Isso vai melhorar os serviços do NEAD e da UERN TV”, destacou Antonio Oliveira.