CAMPUS CENTRAL DA UERN PODE GANHAR PISTA DE ATLETISMO

A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer tentará, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), buscar recursos junto à bancada federal potiguar para construir uma pista de atletismo no Campus Central. A obra custará R$ 1,5 milhão. O assunto foi discutido nesta quarta-feira no gabinete do Reitor Milton Marques de Medeiros em audiência solicitada pelo secretário estadual de esportes Joaci Bastos.

A possibilidade de contar com o equipamento deixou todos que participaram da reunião empolgados. O diretor da Faculdade de Educação Física (FAEF), Prof. Aldo Gondim, afirmou que essa iniciativa possibilitará o surgimento de novos talentos no esporte potiguar. “Estamos tomando por base as Olimpíadas de 2016. Queremos revelar talentos da região”, frisou.

O Reitor Milton Marques de Medeiros afirmou que já designou uma equipe para trabalhar o projeto. “Será uma pista de nível internacional que não vai servir só a universidade, mas a Mossoró e região. Quando tivermos essa oferta, muita gente terá a oportunidade de mostrar seus talentos”, acrescentou. Confiante, Joaci Bastos afirmou que a pista pode estar pronta no próximo ano. “Vamos mobilizar a bancada federal para isso”, garantiu.

O secretário destacou a importância do equipamento para o esporte na região. “Teremos a inclusão social de milhares de crianças e quem sabe revelar uma delas para as Olimpíadas de 2016. Já temos atletas do interior do Estado treinando em grandes centros do país. Vamos dar a oportunidade ao sangue potiguar”, concluiu.