Campus Avançado de Assú promove o I Seminário de Introdução à Língua Brasileira de Sinais

O Departamento de Letras Vernáculas do Campus Avançado de Assú irá promover, nos dias 19 e 22 de junho, o I Seminário de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Semilibras). O evento será realizado de forma virtual e tem como objetivo dialogar sobre a Libras, em aspectos históricos, educacionais e linguísticos.

Os encontros serão viabilizados de forma on-line, através da plataforma Google Meet, e serão ministrados pelo professor Victor Rafael do Nascimento Mendes. Os participantes receberão certificado, via e-mail, correspondente a quatro horas/aula.

A inscrição para o seminário pode ser feita através deste link.

O link para a participação das aulas será encaminhado para os e-mails dos participantes. Serão oferecidas ao todo 150 vagas, para as quais terão prioridades alunos e servidores da UERN.

Mais informações podem ser acessadas no perfil do departamento no Instagram (@letrasuernassu).

Confira abaixo a programação completa:

19 de junho, das 19h30 às 21h30

• História da Libras: língua e constituição;
  • Fases da educação de surdos;
  • Educação de surdos no Brasil;
  • Libras no cotidiano: ênfase nas instituições educacionais;
  • Sinais: alfabeto, números, dias da semana, meses e saudações.

22 de junho – das 19h30 às 21h30

• Libras e língua de herança;
  • Aquisição da Libras;
  • Linguística da Libras;
  • Libras no cotidiano: ênfase nas instituições de saúde;
  • Sinais: verbos, cores, animais, disciplinas escolares e locais públicos.