Campus Avançado de Assú comemora seus 43 anos

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, completou nesta semana 43 anos de fundação. O Campus de Assú foi criado pelo Ato Executivo 0007/74/CP/FURN.

As comemorações alusivas à data ocorreram nesta quarta-feira (20) com atividades que incluíram uma mini-maratona, gincanas esportiva e cultural, palestra e música.

Ofertando atualmente os cursos de Economia, História, Letras, Pedagogia, Geografia e, ainda, fomentando a educação superior através do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) e pós-graduação com o Mestrado Profissional e Letras (PROFLETRAS), o Campus de Assú – o primeiro campus avançado da UERN (1974) – mantém mais de mil alunos em atividade, somando graduação, com 805 matrículas; PARFOR e PROFLETRAS e tem uma importância para o desenvolvimento regional, impulsionado a formação de recursos humanos no Vale do Açu e regiões circunvizinhas, atendendo 37 municípios.

A programação alusiva aos 43 anos de criação do Campus envolveu professores, funcionários, alunos com provas e brincadeiras (gincana) durante os turnos matutino e vespertino. A equipe vencedora foi a “Corujeiros em Ação”, formada pelos alunos de Pedagogia (PARFOR). A programação contou na parte da noite com uma palestra em torno da ‘Cultura da Paz’, tendo como palestrante Newton Mousinho e apresentação musical do aluno Fofinho do Acordeon e a professora Nuzia Roberta Lima.

O momento de aniversário do Campus Assú coincide também com a campanha “A UERN nos Une”, de defesa e fortalecimento da Universidade dentro da proposta de que ela continue ajudando a transformar a realidade de milhares de pessoas através do ensino e formação profissional.

Texto e fotos: Alderi Dantas – Campus de Assú/UERN