Campus Avançado de Assú comemora aniversário de 44 anos

O Campus Avançado de Assú comemora nesta quinta-feira (20) seu aniversário de 44 anos. Criado em 20 de setembro de 1974, o Campus de Assú foi o primeiro da UERN instalado fora de Mossoró.

O Campus conta atualmente com seis cursos de graduação: Ciências Econômicas, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Inglesa, Pedagogia, História e Geografia.

Também funcionam dois outros cursos vinculados ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR): Pedagogia e Educação Física. O Campus de Assú conta ainda com o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS).

A diretora Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral fez um resgate histórico sobre o Campus, confira o TEXTO.

Conforme a direção do Campus, neste ano de 2018 estão matriculados 1.074 alunos nos cursos de graduação e 28 no PROFLETRAS, contemplando um total 1.102 alunos regularmente matriculados. Esse número duplica quando somado as mais de 1.500 pessoas vinculadas aos projetos, cursos e atividades de extensão e de pesquisa desenvolvidos pelos docentes, notadamente voltados para a Educação Básica e movimentos sociais.