Campus de Assú realiza II Encontro Educação e Direitos Humanos

O II Encontro Educação e Direitos Humanos, que tem como tema “Inclusão, diversidade e grupos vulneráveis”, ocorre nos dias 19 (quinta) e 20 (sexta-feira) de outubro, no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú.

O evento visa reunir estudantes e profissionais da educação e áreas afins, integrantes de movimentos e organizações sociais, bem como a comunidade, para discussão de temáticas relacionadas à Educação e aos Direitos Humanos, aos processos de inclusão e diversidade que envolvem a pessoa humana e os grupos vulneráveis, consistindo em um espaço para divulgação de pesquisas, atividades de extensão e ensino, relatos de ações realizadas ou em andamento.

O Encontro é promovido pelo Departamento de Educação, o Núcleo de Pesquisa em Educação/NUPED e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos/GEPEJA, do Campus de Assú.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Educação ou na abertura do evento, a partir das 18h30min. Mais informações podem ser acessadas no site do encontro.

Texto: Alderi Dantas

Veja abaixo a programação completa:

QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO
Local: Cine Teatro Pedro Amorim
18h // Credenciais/Check In
19h30min // Apresentação cultural – Companhia de dança e teatro Imaginar
20h // Abertura e Palestra – Educação para os Direitos Humanos: Inclusão, diversidade e grupos vulneráveis
Coordenadora: Profª. Drª. Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra (UERN)
Ministrante: Dr. João Cabral da Silva (OAB/RN)
21h30min // Encerramento
SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO
Local: UERN – Campus Avançado de Assú