Campanha Uern por Elas inicia programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A campanha Uern por Elas, desenvolvida por diversos setores da Universidade em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, promove, ao longo de todo o mês, uma série de atividades alusivas à temática.

As ações tiveram início na segunda-feira (7) com a apresentação do relatório elaborado pela Comissão Uern Mulheres acerca das pesquisas que objetivaram nortear a construção da política de enfrentamento à violência contra mulheres no âmbito da Universidade.

Nesta terça-feira, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) publicou um vídeo enaltecendo a luta por espaços e a importância do papel da mulher nos mais variados segmentos da sociedade. O vídeo está disponível neste link.

Durante todo o mês, a programação da UERN TV contará com inserção de temas referentes aos direitos, saúde e outras pautas relacionadas às mulheres.

Os temas serão abordados no programa Saúde em Foco, que vai ao ar às quintas-feiras, às 11h30, no canal 23.1 da TCM, no Facebook e no canal da UERN TV no YouTube.

Ao longo do mês, serão abordados os temas “Menopausa e climatério” (10/3), “Alimentação saudável, nutrição, vida saudável” (17/3) e “Mulher e seus corpos – autoimagem, autocuidado, empoderamento e sororidade” (24/3).

Nesta quarta-feira (9), a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Fernanda Abreu, e a advogada Kênia Borges participarão do programa Uern TV Notícias, às 11h30, que será voltado ao tema.

A campanha conta ainda com uma série de atividades desempenhadas pelo projeto Reconecta e pelo Núcleo de Práticas Integrativas (Nupics), abrangendo alunos de todos os campi. O primeiro campus a ser contemplado será o de Natal, com atividades no dia 14.