...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha “UERN pela Vida” será realizada nesta semana

A campanha em alusão ao setembro amarelo ‘UERN pela Vida’, será realizada a partir desta terça-feira, 26 de setembro, às 8h, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN). As ações terão continuidade na quarta-feira, 27 de setembro, no Campus Central.

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e aos sinais que indicam depressão, a campanha é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional e em parceria com a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centro Acadêmico de Medicina.

A abertura nesta terça-feira (26) contará durante o dia com uma exposição montada por estudantes de Medicina. A partir das 18h terá início o debate, na Faculdade de Medicina, com os temas: Como prevenir o suicídio? (Dr. Ernani Pinheiro de Freitas – Psiquiatra); A importância da fala, da escuta! (Érika Pedrosa Rocha – Psicóloga); e O acolhimento como estratégia de enfrentamento (Bianca Valente de Medeiros – Psicóloga).

Na quarta-feira (27), a partir das 8h será realizada uma panfletagem no Centro de Convivência do Campus Central. Às 19h será realizada a caminhada “UERN pela Vida” pelos corredores das faculdades com destino ao Ginásio de Esportes, onde a programação contará com peça teatral e roda de conversa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support