Campanha Uern pela Vida alerta comunidade acadêmica sobre cuidados com a saúde mental

A campanha Uern pela Vida, que compõe a programação alusiva ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, iniciou nesta segunda-feira (12) a série de atividades voltadas à conscientização e orientação da comunidade acadêmica sobre questões ligadas à saúde mental.

No início da manhã, os estudantes, técnicos-administrativos e professores foram acolhidos na entrada do Campus de Mossoró com música e distribuição de mensagens motivacionais e broches com o símbolo da campanha nacional. A ação acontecerá também no turno da noite, na entrada do campus.

Os alunos presentes foram orientados sobre a importância dos temas ligados à campanha e sobre as ações e programas da Universidade voltadas para o bem-estar e saúde mental do corpo discente.

A campanha é promovida conjuntamente pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas e direção dos campi avançados, concentrando uma série de ações que serão realizadas ao longo de todo o mês, voltadas à promoção da saúde mental e ao bem-estar da comunidade acadêmica.

Também foi realizada nesta manhã, na Uern Pau dos Ferros, a roda de conversa “Saúde mental e suicídio”, que abordou o tema junto à comunidade acadêmica do campus.

Já nesta quarta-feira (14), haverá uma oficina de meditação promovida pelo Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (Nupics), às 16h30, no prédio da Faculdade de Enfermagem.

No mesmo dia, também será realizada, no Campus de Mossoró, uma ação do Cine Vida, promovida pela Faculdade de Educação, às 19h. Durante o encontro, será exibido o filme Do mundo nada se leva (1938), o qual será seguido por uma roda de conversa com os participantes.

Confira a programação da campanha neste link.