Campanha “Turismo na rede” reúne várias ações durante distanciamento social

O  decreto de distanciamento social exigiu a criação de várias iniciativas nos diversos depatamentos da UERN, para manter a ligação e o compartilhamento de informações e conhecimentos entre discentes e docentes. No curso de Turismo do Campus de Natal, a suspensão das atividades presenciais para conter a pandemia de Covid-19 fez nascer uma campanha inteira, com várias ações e programações durante a semana.

Desde o dia 13 de abril,  a campanha “Turismo na Rede”, que concebida de uma reunião de departamento para pensar a atuação do curso durante o isolamento social, tem posto no ar, pelo Instagram, vários quadros diariamente.

“A cada dia da semana temos uma ação que envolve indicações de livros, filmes e séries, e dicas de Português, além de duas ações muito especiais, que são lives todas às quartas-feiras, com convidados renomados local, nacional e/ou internacionalmente, para abordar assuntos do Turismo, e o quadro “Fala egresso”, no qual ex-alunos do curso dão depoimentos sobre suas experiências profissionais, para os que  ainda estão se graduando”, explica o coordenador do curso, Prof. Dr. João Batista Freitas, que acrescenta que a campanha está obtendo tanto sucesso que deverá ser mantida mesmo depois da retomada das atividades presenciais da UERN.

“Estamos muito felizes com a campanha, que está conseguindo fazer trabalhar juntos todos os professores”, festeja o cordenador, que ainda ressalta o DNA digital do “Turismo na rede”, que nasceu e acontece 100% de forma virtual, inclusive dando boas-vindas aos calouros do semestre letivo, que teve o início adiado devido à pandemia.

“A recepção e apresentação dos professores aos novos alunos se deu em forma de vídeos curtos”, explicou.

Todas as programações da campanha “Turismo na rede” podem ser acompanhadas pelo perfil do curso no Instagram: @turismouernnatal