Campanha tem como meta a arrecadação de 4600 doações

Foi lançada na última quinta-feira (18) a 15ª edição da Campanha Meu Melhor Natal, realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de arrecadar e distribuir brinquedos, livros e material escolar para crianças das áreas de atuação da instituição.
A campanha está sendo realizada no Campus Central e nos Campi Avançados da UERN. Este ano, a meta é arrecadar 4600 doações, que serão doadas, em Mossoró, a crianças de 15 escolas e creches no entorno da UERN, além da ala pediátrica dos hospitais Rafael Fernandes e Tarcísio Maia, e dos filhos dos apenados da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Nos Campus Avançados, cabe à direção escolher a entidade que será beneficiada com as doações.

A solenidade de lançamento foi presidida pelo Vice-Reitor da UERN, Prof. Dr. Aécio Cândido. Em seu discurso, ele afirmou que a Campanha Meu Melhor Natal já foi incorporada aos projetos da Universidade. Ele lembrou a importância da solidariedade para fazer essas crianças terem direito a brincar. “Nós vivemos em um tempo em que as pessoas, as crianças, precisam dessa solidariedade para exercer essa brincadeira, que está no DNA das crianças, do mesmo modo que precisam também desses kits escolares”, explicou o Vice-Reitor, convocando toda a comunidade acadêmica e a sociedade a colaborar com a campanha. “Esta é uma campanha vitoriosa, que já é tradição na UERN. Vamos lutar para ultrapassar essa meta, que é de 4600 itens, entre brinquedos, livros e material escolar”, convocou Aécio Cândido.

De acordo com a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Profa. Joana D’arc Lacerda, 50 alunos da Universidade foram selecionados para trabalhar na campanha e terão a carga horária dedicada ao trabalho integrada ao currículo como atividade complementar. No entanto, outros alunos podem participar da campanha como voluntários. Os interessados devem comparecer à PRORHAE, no Edifício Epílogo de Campos.

As doações já podem ser feitas em todas as unidades da UERN (Reitoria, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas, Campus Avançados e setores administrativos da UERN. O período de doação termina em 7 de dezembro. As doações serão entregues às crianças entre os dias 3 e 12 de dezembro. Em 15 anos de Campanha Meu Melhor Natal foram distribuídos mais de 45 mil itens a crianças carentes.

Texto escrito por Luziária Machado