...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal visa arrecadar 3.500 brinquedos

Ao som da apresentação musical de Bruno Farias e Joabe Williamys da Escola de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi realizada, na manhã desta quinta-feira, 27, a solenidade de lançamento da 25ª edição da Campanha Meu Melhor Natal (CMMN). O evento ocorreu no pátio da Reitoria.

A cerimônia contou com a presença da reitora Cicília Maia; do vice-reitor Chico Dantas; da professora Gilneide Lobo, representando a Secretaria Municipal de Educação; da gestora executiva do Canal TCM, Marcília Diniz, representando os parceiros externos da Campanha; e de representantes da comunidade acadêmica e externa. Durante a solenidade, foi feita a entrega simbólica de brinquedos para a campanha.

Para a reitoria Cicília Maia, esse é um momento muito feliz para toda a Universidade. “O Meu Melhor Natal é fruto de uma construção coletiva entre a comunidade acadêmica e a sociedade. É o primeiro contato de muitas crianças com a Universidade, um momento onde a Uern se integra com a comunidade, levando educação, esperança e amor”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Isabel Amaral, enfatiza que a ação tem como principal objetivo a arrecadação de brinquedos para a distribuição entre crianças carentes. “São 25 anos de Campanha, que visa fazer um Natal mais feliz e solidário. Ao longo destes anos, foram mais de 60 mil crianças beneficiadas”, releva. Ela ressalta que no ano passado, a campanha bateu recorde de arrecadação, atingindo a marca de 4.800 brinquedos.

Marcília Diniz, representante dos parceiros externos, destacou que é de suma importância essa integração entre a Universidade e demais setores da sociedade nessa campanha que leva amor e solidariedade para milhares de crianças. “É uma alegria muito grande fazer parte desta iniciativa”, enfatiza.

A Campanha Meu Melhor Natal tem como tema “compartilhe amor e renove esperança”. A meta deste ano é arrecadar 3.500 brinquedos, para atender 25 unidades de educação infantil, da zona urbana e zona rural, além de hospitais públicos e instituições sociais atendidas por ações de extensão da universidade.

O período de arrecadação, triagem e embalagem dos itens vai acontecer de 27 de outubro a 09 de dezembro. Já a entrega dos brinquedos será feita de 05 a 16 de dezembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support