...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal visa arrecadar 2.500 brinquedos

Com a entrega simbólica de brinquedos, foi lançada nesta terça-feira, 29, a Campanha Meu Melhor Natal 2019, no pátio da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A campanha, que chega a sua 22ª edição, é uma das mais antigas e representativas da Instituição, e tem como principal objetivo tornar mais feliz o Natal de crianças carentes.

A programação de lançamento contou com a apresentação cultural do maestro Antônio Carlos Batista e a orquestra Jovem Menino Deus, do Colégio Menino Deus. Representantes de todos os segmentos da Universidade e de instituições parceiras prestigiaram a solenidade que marca o início da campanha.

Neste ano, o “Meu Melhor Natal” tem como tema “Incluir Brincando”. “A temática representa o comprometimento da UERN com questões sociais e seu respeito à diversidade”, justifica Márcio Cleiton, que está à frente da campanha. Titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Jéssica Figueiredo destaca que a iniciativa vem crescendo a cada ano em números de crianças beneficiadas e em parceiros.

O reitor Pedro Fernandes enfatizou a importância das parcerias para a realização da campanha. “O ‘Meu Melhor Natal’ é um programa que transpassa as gestões, é uma campanha da UERN que envolve todas as unidades da Universidade e instituições e empresas parceiras da comunidade externa. É com o apoio e o envolvimento de todos que conseguimos realizar anualmente a campanha que chega a sua 22ª edição”, declara.

A Campanha Meu Melhor Natal deste ano tem como meta arrecadar 2.500 brinquedos, No ano passado, a campanha superou em 75% a meta de arrecadação. Para este ano, a expectativa é repetir o bom desempenho da edição anterior.

Os brinquedos serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes. Em consonância com o tema central deste ano, será dado uma atenção especial para as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e pelo Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN).

Podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que sejam novos, não contenham peças pequenas e que tenham caráter educativo. “Como neste ano estamos trabalhando com o foco na inclusão, sugerimos também a doação de brinquedos que estimulem o desenvolvimento físico e cognitivo da criança com deficiência”, orienta Márcio Cleiton.

O período de arrecadação de brinquedos está aberto e segue até 16 de dezembro. O dia D de arrecadação será em 29 de novembro, no Partage Shopping Mossoró. Os brinquedos podem ser doados na sede da Reitoria da UERN e nas unidades acadêmicas no Campus Central e nos Campi Avançados, além das sedes das entidades parceiras.

São parceiros da Campanha Meu Melhor Natal o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Loja Maçônica Liberdade 33, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subsecção de Mossoró, o Hospital Geral dos Olhos (HGO), o Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró, o Partage Shopping Mossoró, o Grupo Coisas de Mãe, o Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró, O condomínio Veronique e a TV Cabo Mossoró (TCM).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support