Campanha Meu Melhor Natal ultrapassa meta e inicia cronograma de entrega dos brinquedos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou nesta quarta-feira (14), o cronograma de entrega dos brinquedos arrecadados na campanha Meu Melhor Natal. A campanha, que está em sua 19ª edição, atingiu a meta de arrecadações e vai atender 1.850 crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se ainda a entidades sociais e de saúde que assistem crianças carentes.

A primeira escola atendida foi a UEI mantida pela Fundação Sócio Educativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), fundada pelo Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, que prestigiou a entrega dos brinquedos e ressaltou a importância e o papel social da UERN. “Quando pensei em abrir essa escola, foi a UERN que me ajudou. Eu era professor de Sociologia no curso de Serviço Social, numa das atividades, pedi que as estagiárias fizessem uma pesquisa para saber quantas crianças estavam fora da escola. As meninas fizeram esse levantamento, só existia uma rua nessa região… Encontramos 190 crianças que nunca haviam frequentado uma escola, com isso passamos a pensar e trabalhar para fundar a escola” relembrou Padre Sátiro.

O Reitor Pedro Fernandes prestigiou a entrega dos brinquedos e ressaltou a importância da campanha. “É uma grande satisfação participar dessa campanha. A Universidade tem obrigação de realizar ações como essa, que ultrapassam a sala de aula e chegam à sociedade”, afirmou Pedro Fernandes. Também participaram da entrega a Pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, e a Pró-reitora adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivonete Soares.

Neste ano, a UERN conta com a parceria da OAB/seccional de Mossoró. O responsável pela Comunicação da OAB, advogado Aclecivam Soares, tem acompanhado de perto a campanha e garantiu que a OAB vai continuar arrecadando brinquedos com o intuito de ampliar o número de crianças beneficiadas.

Na manhã de hoje, também foram entregues brinquedos na UEI Municipal Profa. Terezinha Fernandes de Souza, do bairro Dom Jaime Câmara. “Todos os anos as crianças já esperam a presença da UERN, agradecemos essa atenção”, afirmou a diretora Fabiana Santos.

As crianças atendidas pelas duas unidades agradeceram os presentes e o momento de recreação organizado por alunos do curso de Educação Física. Neste ano, a Campanha trabalha com o tema do Esporte.

Leila Medeiros, coordenadora da Campanha explica que a entrega dos brinquedos, com a realização de ação educativa e recreativa, ocorrerá até 22 de dezembro.

Entrega de presentes do Meu Melhor Natal - 14-12-2016