Campanha Meu Melhor Natal realiza o dia “D” de arrecadação

A noite da quinta-feira, 29, foi um momento especial para a campanha Meu Melhor Natal que realizou o dia “D” de arrecadação de brinquedos no Partage Shopping Mossoró, um dos parceiros e posto de coleta. A parceria, que já ocorre há 3 anos, se fortalece nesta edição de 2018. Um espaço na Praça de Alimentação foi cedido para que houvesse apresentação do grupo “Os Fanáticos da Química”, formado por alunos e professores que se apresentam levando a ciência, de forma lúdica, para diversos públicos. Os Fanáticos da Química realizaram uma dinâmica e interativa apresentação. As crianças ficaram encantadas.

“Meu Melhor Natal” é uma ação social que a UERN realiza há 20 anos e tem por objetivo presentear crianças carentes da Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural, na faixa etária de 0 a 6 anos. Também serão doados brinquedos a entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes. De acordo com Márcio Cleiton, que está à frente da campanha, a meta estabelecida para este ano é de dois mil brinquedos. O período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos segue até dia 10 de dezembro.

Conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a campanha tem o envolvimento de toda a Universidade. Entre os parceiros da campanha, que também são postos de arrecadação deste ano, estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Partage Shopping Mossoró; Loja Maçônica Liberdade 33; Posto 30 de Setembro; Hospital Geral dos Olhos (HGO); Curso Preparatório Damásio Educacional; Nossa Clínica; Coisas de Mãe; Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró; Delegacia do Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e a Voo Viajar.

Mais informações: 84 3315 2127 e 9 8865 8121.

Fotos: Hélio Cunha e Aline Linhares