Campanha Meu Melhor Natal objetiva arrecadar dois mil brinquedos

Com o intuito de tornar mais feliz o Natal de crianças carentes, foi lançada nesta quinta-feira, 1°, a 21ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. Desenvolvida desde 1998, a iniciativa é uma das campanhas mais antigas e representativas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Neste ano, a ação tem como tema “Liberte o espírito natalino”, numa alusão aos 50 anos da UERN e ao lema da Universidade: Liber vi spiritus – livre pela força do espírito. A proposta é arrecadar dois mil brinquedos, que serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

Durante a solenidade, o reitor Pedro Fernandes e representantes de entidades parceiras da campanha deste ano fizeram a doação simbólica de brinquedos, marcando o início da arrecadação. Entre os parceiros estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Partage Shopping Mossoró, Loja Maçônica Liberdade 33, Hospital Geral dos Olhos (HGO), Curso Preparatório Damásio Educacional e a rede de postos 30 de Setembro.

Conforme Márcio Cleiton, que está à frente da campanha, o período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos segue até dia 10 de dezembro. Já a entrega dos brinquedos com ações educativas ocorrerá de 10 a 21 de dezembro de 2018.

A Campanha Meu Melhor Natal é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e tem o envolvimento de toda a Universidade. O titular da PROGEP, David Leite, destaca que podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que sejam novos, não contenham peças pequenas e que tenham caráter educativo.

Pedro Fernandes enfatizou que o “Meu Melhor Natal” é um programa que transpassa as gestões. “É um momento de solidariedade e, sobretudo, de esperança. É um momento em que a Universidade se une para fazer o bem. A entrega dos brinquedos não beneficia somente as crianças, o momento faz bem para a nossa alma”, frisa. Ele ainda agradeceu ao apoio das entidades parceiras que contribuem para a realização da campanha.

Interessados em contribuir com a campanha podem fazer as doações na Reitoria da UERN, nas unidades acadêmicas no Campus Central e nos Campi Avançados, além das sedes das entidades parceiras.