...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal objetiva arrecadar dois mil brinquedos

Com o intuito de tornar mais feliz o Natal de crianças carentes, foi lançada nesta quinta-feira, 1°, a 21ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. Desenvolvida desde 1998, a iniciativa é uma das campanhas mais antigas e representativas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Neste ano, a ação tem como tema “Liberte o espírito natalino”, numa alusão aos 50 anos da UERN e ao lema da Universidade: Liber vi spiritus – livre pela força do espírito. A proposta é arrecadar dois mil brinquedos, que serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

Durante a solenidade, o reitor Pedro Fernandes e representantes de entidades parceiras da campanha deste ano fizeram a doação simbólica de brinquedos, marcando o início da arrecadação. Entre os parceiros estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Partage Shopping Mossoró, Loja Maçônica Liberdade 33, Hospital Geral dos Olhos (HGO), Curso Preparatório Damásio Educacional e a rede de postos 30 de Setembro.

Conforme Márcio Cleiton, que está à frente da campanha, o período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos segue até dia 10 de dezembro. Já a entrega dos brinquedos com ações educativas ocorrerá de 10 a 21 de dezembro de 2018.

A Campanha Meu Melhor Natal é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e tem o envolvimento de toda a Universidade. O titular da PROGEP, David Leite, destaca que podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que sejam novos, não contenham peças pequenas e que tenham caráter educativo.

Pedro Fernandes enfatizou que o “Meu Melhor Natal” é um programa que transpassa as gestões. “É um momento de solidariedade e, sobretudo, de esperança. É um momento em que a Universidade se une para fazer o bem. A entrega dos brinquedos não beneficia somente as crianças, o momento faz bem para a nossa alma”, frisa. Ele ainda agradeceu ao apoio das entidades parceiras que contribuem para a realização da campanha.

Interessados em contribuir com a campanha podem fazer as doações na Reitoria da UERN, nas unidades acadêmicas no Campus Central e nos Campi Avançados, além das sedes das entidades parceiras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support