...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha Meu Melhor Natal faz parceria com Hemocentro

A Campanha Meu Melhor Natal em sua versão 2020 está indo além da arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Está focando também em salvar vidas em uma parceria com o Hemocentro.

O trabalho visa incentivar a comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a doar sangue. Não por acaso a campanha tem como tema este ano “Doando Sonhos e Vida”.

Apesar da campanha é necessário organizar a ida dos doadores para evitar aglomerações em virtude da pandemia da covid-19. “Não estipulamos metas, mas estimulando as pessoas para comparecer. Pedimos para que por causa do contexto da pandemia não vir muita gente. No máximo de cinco em cinco para não acumular gente aqui”, explica a assistente social do Hemocentro Denise Morais. Outra orientação para membros da comunidade uerniana é para quem for doar avisar que é para a campanha da UERN. “É para a gente contabilizar”, lembrou.

Denise acrescenta que nesse mês de novembro o Hemocentro está com um estoque muito bom, com todos os tipos de sangue. “Nossa preocupação é com dezembro e janeiro que as pessoas vão para a praia e não doam”, relatou.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, mas menores precisam apresentar termo de consentimento dos responsáveis. O doador precisa estar alimentado, de máscara, levar documento com foto e estar saudável. “Se estiver gripado não venha”, avisa Denise.

ARRECADAÇÃO

A Campanha Meu Melhor Natal segue até o dia 30 de novembro, data que será marcada pelo “Dia D” de arrecadação de brinquedos. A movimentação ocorrerá no Partage Shopping Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support