Campanha Meu Melhor Natal encerra cronograma de entregas na Escola Pedro Fernandes Ribeiro

Daniel Lucas e Maria Heloisa têm em comum a origem e um sonho: um dia ingressar na Universidade. Ele, aos 8 anos, quer ser advogado, e ela, aos 7, sonha em ser médica. Os dois estudam na Escola Municipal Pedro Fernandes Ribeiro, localizada na comunidade São José, zona rural de Mossoró. Os dois fizeram parte da turma de 20 crianças atendidas com a última entrega da campanha Meu Melhor Natal.

Além dos presentes e das brincadeiras, a presença. O reitor Pedro Fernandes participou da atividade e explicou para os alunos, para as mães e professoras, a origem do nome da escola, uma homenagem a seu avô Pedro Fernandes Ribeiro. “Meu avô veio de Pau dos Ferros, ele tinha uma fazenda nessa região – a fazenda São José. Eu tenho muito orgulho de ter esse nome e estou extremamente feliz e emocionado com a acolhida que recebi na escola. Agora quero que vocês visitem a UERN”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

A ação contou com a presença de professores, técnicos e alunos da UERN, além do irmão do reitor, Aldo Fernandes, e do sobrinho, Ricardo. A tarde ainda reservava outras emoções, pois uma homenagem foi prestada ao reitor pela professora Cicília Maia e pelas professoras da escola que recitaram um cordel de autoria de Raimundo Lucas, o “Galego do Jucuri”, feito especialmente para Pedro Fernandes.

“A gente está extremamente feliz com esse gesto, mesmo diante de tantos compromissos vocês reservaram esse tempo para vir aqui. Vocês não têm noção do significado desse momento, pois nossas crianças ficam à margem de muitas ações. É um momento ímpar para a escola”, ressaltou a professora Sofia de Freitas.

A coordenadora pedagógica Maria Mariluce, que também responde pela Escola Carmélia Almeida, também na zona rural, destacou a contribuição da UERN em outros projetos, como a horta orgânica e o projeto da horta familiar no Assentamento Cabelo de Nego.

O coordenador da campanha, Márcio Cleiton, elogiou a importância dos parceiros e voluntários, citando o grupo Fanáticos da Química, que, sob a coordenação da professora Anne Gabrielle, fez sucesso em todas as entregas com a disputa divertida entre o Mágico que defendia a magia e o Papai Noel em defesa da ciência. De forma interativa, as crianças aprenderam e se encantaram com a apresentação dos alunos da UERN.

Conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a campanha Meu Melhor Natal bateu recorde de arrecadações em 2018. A meta inicial era arrecadar 2 mil brinquedos, mas foram atendidas 3.522 crianças. “Foi uma campanha muito linda, renovamos nossa esperança a cada sorriso de uma dessas crianças. Agradecemos a todos os parceiros e doadores que nos possibilitaram realizar esses momentos”, afirmou a pró-reitora adjunta Jéssica Figueiredo.

PARCEIROS -Entre os parceiros da campanha Meu Melhor Natal 2018 estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Partage Shopping Mossoró, Loja Maçônica Liberdade 33, Hospital Geral dos Olhos (HGO), Curso Preparatório Damásio Educacional e a rede de postos 30 de Setembro.