Campanha Meu Melhor Natal 2021 ultrapassa meta de arrecadação de brinquedos

A campanha Meu Melhor Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) arrecadou 2.850 brinquedos, ultrapassando e meta de 2.770 itens. Dessa forma, mais crianças serão contempladas com um presente neste final de ano. A distribuição será entre os dias 06 e 10 deste mês nas Unidades de Educação Infantil, escolas municipais e entidades sociais e de saúde nas zonas urbana e rural de Mossoró.

“Espalhando amor e semeando esperança!” é o tema escolhido neste ano para a campanha que é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e pela Pró-Reitoria da Extensão (PROEX) e conta com apoio de todos os setores da universidade.

Na edição deste ano, tem destaque a realização de uma agenda sociocultural com a Caravana Natalina e o lançamento do Projeto PICS no Parque Municipal com a realização do Natal Zen no dia 18, com práticas integrativas de Reiki, exercícios respiratórios e massoterapia com ventosa.

São parceiros desta edição a TCM Telecom, a Nossa Clínica, as Lojas Maçônicas Liberdade 33 e Amâncio Dantas, a Associação Samaritana Maria Mônica Gurgel e o Condomínio Residencial Veronique.

Os diretores das unidades educacionais que ainda não retornaram às atividades presenciais podem retirar os brinquedos na sede da Progep (Epílogo de Campos, Rua Maria Luzia Medeiros Lima, s/nº, Centro, Mossoró-RN, CEP: 59.610-190).

Campi

A campanha também está em fase de arrecadação em Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Natal e Patu. Algumas unidades já contam com entidades e datas de entregas previamente definidas.

No Campus de Pau dos Ferros, a campanha é realizada em parceria com o projeto de extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas.