Campanha “Meu Melhor Natal” 2017 arrecada brinquedos musicais a partir de hoje

“O natal fica ainda mais encantado com música”. Este é o tema deste ano da Campanha Meu Melhor Natal, promovida pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com o objetivo de arrecadar brinquedos para distribuição entre crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se ainda a entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

A meta estabelecida para esse ano é de 2 mil brinquedos, de acordo com o número de crianças matriculadas nas 12 UEIs e 8 entidades sociais e de saúde a serem contempladas pela campanha. O período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos será de 01 de novembro a 05 de dezembro. Já a entrega dos brinquedos com ações educativas ocorrerá de 11 a 20 de dezembro de 2017.

Nesta edição, a UERN conta com a parceria da Campanha Natal sem Fome, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Campanha Natal Solidário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Mossoró, além do apoio do Colégio Mater Christi, Unimed, Partage Shopping e Loja Maçônica Liberdade 33.

O lançamento da campanha aconteceu nesta terça-feira (31), na sede da Reitoria da UERN. Na oportunidade, o reitor Pedro Fernandes falou sobre a grandiosidade da campanha. “É um projeto que transcende pessoas. É motivado pela solidariedade, que faz com que as pessoas se sintam cada vez mais criança, cada vez mais humano, e este ano estamos fundindo instituições em prol de um mesmo objetivo, que é de garantir um melhor natal para essas famílias”.

A professora Ludmila Serafim, da Ufersa, também falou sobre a parceria. “O melhor natal é também o natal sem fome. Esta parceria nasceu para se solidificar cada vez mais. Há cinco anos pensamos em uma campanha voltada para aquelas famílias que não tem nada para comer no dia 24 de dezembro e agora, ao lado da UERN, essa campanha será fortalecida”.

Pelo segundo ano consecutivo, a OAB participa da Campanha Meu Melhor Natal, e de acordo com o presidente da seccional Mossoró, Canindé Maia, o objetivo da campanha é atingido tanto com a proposta da UERN como da UFERSA.

São pontos de arrecadação de brinquedos e alimentos, a reitoria e setores acadêmicos da UERN, Ufersa, OAB, Partage Shopping e Loja Maçonica Liberdade 33. E no dia 27 de novembro, acontece o Dia D da Caravana Natalina, no Partage Shopping.

Durante o lançamento, houve apresentação do Grupo de Inicialização Infantil do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire, da UERN; do Coral Infantil do Núcleo de Ensino de Música da UFERSA e da Turminha de Bonecos Semeadores de Cristo.

Estiveram presentes a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel Morais, o venerável Francisco Diego Costa Dantas, da Loja Maçônica Liberdade 33; a gerente de marketing do Partage Shopping, Larissa Gabrielle, professores, técnicos-administrativos e familiares dos servidores da Universidade.

Mais informações sobre a campanha no telefone (84) 3315-2127