...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMPANHA MEU MELHOR NATAL 2008 DESTACA O PAPEL DA EDUCAÇÃO

A coordenação da Campanha Meu Melhor Natal 2008, que alcança seu 11º ano, decidiu fazer modificações na edição deste ano com o objetivo de incentivar o papel da educação. A principal novidade da Campanha Meu Melhor Natal, idealizada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e realizada por todos que fazem a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é o novo formato de cadastramento das crianças atendidas.

Neste ano, o cadastro será realizado junto às escolas e creches localizadas nas comunidades atendidas pelo projeto, que ficam vizinhas ao Campus Central da UERN. O cadastro não será mais realizado junto aos líderes comunitários, como nas edições anteriores. A meta é atender em torno de 4.550 crianças.
 
O objetivo é cadastrar as crianças, de até 10 anos, que estejam matriculadas e freqüentando creches e escola regularmente, “dessa forma, nós como Instituição de Ensino Superior, levamos a mensagem da importância da educação para essas crianças, pois somente a educação é o verdadeiro agente transformador”, afirma Bianca Valente, uma das coordenadoras da campanha.

Outra idéia que está sendo viabilizada pela PRORHAE, junto aos fornecedores da UERN, é angariar brindes e prêmios que serão rifados entre os servidores da Universidade e a renda será revertida para a compra de brinquedos e kits escolares, dessa forma o universo de crianças atendidas será maior. “É importante que os presentes tenham valores equivalentes. Não é porque são brindes para crianças carentes que iremos doar qualquer brinquedo, eles merecem coisas boas”, afirma Rejane.

Além de crianças que moram próximo à Universidade, também são atendidas crianças que estão matriculadas na APAE, internadas em unidades hospitalares como o Hospital Regional Rafael Fernandes, Hospital Regional Tarcísio Maia, pacientes com câncer e filhos de presidiárias. Em 2007, os campus de Pau dos Ferros (CAMEAM) e de Natal (CAN), também abraçaram a campanha.

Sobre a importância desse projeto, Rejane e Bianca, dizem que vale à pena exaltar esse espírito de solidariedade. “Trabalhamos a responsabilidade social, é gratificante ver o sorriso dessas crianças. Elas lidam com uma realidade muito dura, muitas não lembram que o natal existe”, destaca Bianca. “Existe uma expectativa grande por parte deles. Para muitos é o único presente de natal”, complementa Rejane. A entrega dos brindes ocorrerá 15 a 19 de dezembro e as doações já podem ser feitas nos diversos setores da UERN .

PARCERIAS – As editoras parceiras renovaram o compromisso e vão repetir a fórmula do ano passado, a partir da doação de  livros que serão utilizados nas escolas e em bibliotecas comunitárias. São parceiras da UERN as seguintes editoras: FTD, Moderna, Brasil, Ática/Scipione, Base e Saraiva.

Escolas cadastradas:

Creche Gonzaga de Medeiros –  Conjunto Geraldo Melo
Creche Maria Júlia Uchôa – Pintos
Creche Municipal Terezinha Fernandes de Souza – Tranquilim
Creche Municipal Amélia Ferreira de Souza – Comunidade Jardim das Flores
Creche Noêmia Borges – Nova Vida
Colégio Santo Antônio – Lar da Criança Pobre, comunidade Nova Vida
Escola Municipal Antonio Soares de Aquino – Conjunto Geraldo Melo
Escola Municipal Maria do Céu Fernandes
Escola Estadual Dom Jaime Câmara
Escola Estadual Padre Dehon
Escola Estadual Manoel João
Escola Estadual Antonio de Souza Machado
Escola Estadual Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas

Iuska Freire – Agecom/UERN

Mais informações:
3315-2127 – falar com Rejane Costa ou Bianca Valente

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support