Campanha “Inove o Rádio com a sua cara” busca adesão online

Com o tema “Inove o Rádio com a sua cara”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou na manhã desta segunda-feira, 3, uma campanha pela abertura da FM Universitária.

A campanha que conta com vídeos, panfletos, cartazes e outras peças publicitárias, busca sensibilizar a sociedade, através das redes sociais e, principalmente, de uma petição on-line, onde o internauta pode se manifestar a favor da causa. “Vamos encampar essa luta porque através da campanha podemos sensibilizar o Ministério das Comunicações”, destacou o reitor Pedro Fernandes, conclamando a comunidade acadêmica, a classe política e a sociedade em geral a aderir ao movimento que visa melhorar a formação dos comunicadores e aproximar cada vez a Universidade da população.

Durante o lançamento que ocorreu no Centro de Convivência do Campus Central, com a participação do vice-reitor, Aldo Gondim, o professor Esdras Marchezan também destacou a importância da Rádio–laboratório e a interação dos alunos com a comunidade. Segundo ele, o convívio diário que o aluno passará a ter com notícia irá prepará-lo melhor para o mercado formal de trabalho.

A UERN aguarda o lançamento do aviso de habilitação pelo Ministério das Comunicações há mais de dois anos. Com o envolvimento da população, a UERN acredita que a concessão será autorizada. “Temos um curso de comunicação, técnicos e professores qualificados e equipamentos. Uma rádio pronta que precisa apenas da outorga do Ministério das Comunicações”, reforçou o Reitor, acreditando na adesão da sociedade pela abertura da rádio pública na UERN.

“Acesse o site e assine a petição online e lute conosco por uma Rádio de cara nova, com a cara de todos nós”, exalta a campanha.