Campanha eleitoral para composição da Lista Tríplice no processo de escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uern é iniciada

Está aberto o período de campanha eleitoral do processo da composição da lista tríplice para a escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para o quadriênio 2021/2025.

Conforme o Calendário Eleitoral, a campanha será realizada de 22 de março a 13 de abril. A eleição vai acontecer no dia 14 de abril, das 8h às 22h, de forma virtual pelo sistema SIGEleição.

Compõem o universo de eleitores:

I – Os(as) professores(as) pertencentes ao quadro permanente, os(as) visitantes e os(as) em situação de contrato provisório da Uern;
II – Os servidores(as) técnicos-administrativos pertencentes ao quadro permanente e os(as) em situação de contrato provisório da Uern;
III – Os membros do corpo discente dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Conforme a Instrução Normativa Nº 001/2021-CE/UERN, documento publicado pela Comissão Eleitoral, para efetivação de seu direito ao voto, o eleitor deverá realizar cadastro prévio na plataforma Sigaa até a data limite de 12 de abril de 2021. O acesso ao SIGEleição só será liberado aos cadastrados no dia da eleição. Neste LINK os servidores e estudantes encontram tutoriais com orientações sobre o cadastro.

A Comissão Eleitoral definiu a utilização de números (dezenas) para identificação dos(as) candidatos(as) no sistema de informatização, com possibilidade de utilização desses números na campanha.

Através de sorteio ficaram definidos os seguintes números de identificação:

70 – Francisco Paulo da Silva – candidato a Reitor;
71 – Kelânia Freire Martins Mesquita – candidata a Vice-reitora;

80 – Adalberto Veronese da Costa – candidato a Reitor;
81 – Maria José da Conceição Souza Vidal – candidata a Vice-Reitora;

90 – Cicília Raquel Maia Leite – candidata a Reitora;
91 – Francisco Dantas de Medeiros Neto – candidato a Vice-Reitor.

Veja:

➡ LISTA DE ELEITORES APTOS

➡ RESOLUÇÃO N.º 019/2020 – CONSUNI – Aprova o calendário para as eleições de Reitor/Presidente e Vice-Reitor/Vice-Presidente da Uern para o quadriênio 2021/2025.

➡ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2021-CE/UERN – Estabelece normas complementares referente ao processo de eleição para composição da lista tríplice para a escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uern.