Campanha do Campus de Natal faz doação de material de higiene para lar de idosos

Há três anos, o Campus de Natal, com o apoio de sua biblioteca, escolhe uma instituição filantrópica, entre aquelas que acolhem crianças, para fazer uma campanha beneficente e promover um Natal mais feliz para elas. Esse ano, porém, foi decidido adotar o abrigo de idosos LEAN – Lar Espírita Morada Nova, devido às necessidades pelas quais o asilo estava passando.

Foram entregues 45 kits de higiene e perfumaria, sendo um para cada idoso. Ao todo, foram doados 405 itens, porque cada kit foi composto com sabonete, creme dental, escova de dentes, caixa de cotonetes, lavanda, desodorante, talco, hidratante e barbeador.

A campanha foi uma iniciativa da biblioteca que abonou as multas por atraso na entrega dos livros para os estudantes do Campus de Natal que fizessem doações.

“Aqui na biblioteca a gente trabalha com suspensão, ou seja, cada dia de atraso pela entrega do livro acarreta em três dias de suspensão. Esse ano, a gente retirou a suspensão de cerca de 40 alunos que aderiram à campanha. No entanto, muitos alunos que não tinham suspensão também participaram da ação beneficente”, contou Sebastião Lopes Galvão Neto, coordenador da biblioteca do Campus de Natal.

“A cada ano, a campanha “Meu melhor Natal” do Campus de Natal vem agregando muitos valores à nossa comunidade, pois é um momento em que alunos, professores e funcionários se unem em função de uma causa maior, ajudando ao próximo. Este ano os funcionários e professores do campus doaram o café da manhã que deixou o evento ainda divertido para os idosos do LEAN. Na realidade essa campanha reflete um sentimento de fraternidade, de amor e de esperança, nos proporcionando verdadeiramente um momento de Natal!”, comemorou Neto.

O LEAN fica em Parnamirim e atende cerca de 40 idosos.