...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campanha “Abril Saúde” promove palestra com o tema “Percepção de Risco”

Durante este mês, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO), está promovendo a campanha “Abril Saúde”.

Dentro dessa programação, será realizada na próxima sexta-feira, 26, uma palestra com o tema “Percepção de Risco”, ministrada pelo coordenador-geral de Cursos da Empresa Segura Treinamentos Especializados, Eliseu Gedson Lima Leite. A capacitação será a partir das 9h, na sala de aula do 1º período da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central. Logo após a palestra, terá uma aula de RitBox, ministrada pela coach Aline Fernandes, na sala de dança da FAEF.

A iniciativa tem o intuito de orientar e incentivar os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) à adoção de ações que visem proporcionar bem-estar.

Ao longo do mês, equipes da PROGEP estão visitando setores da UERN, no início do expediente, para fazer uma ginástica laboral, orientando sobre postura e qualidade de vida. Também são distribuídos lacinhos verdes aos servidores, símbolo do Abril Verde, como uma forma de relembrar os cuidados com a saúde.

Titular da DDO, Márcio Cleiton Batista informa que a campanha “Abril Saúde” é desenvolvida em alusão ao dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, e ao dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo destaca a importância da campanha, que visa desenvolver ações preventivas à promoção da saúde . “O ‘Abril Verde’ é um mês em que as atenções se voltam para a prevenção aos acidentes de trabalho. Acidentes de trabalho são evitáveis e trabalhar seguro é proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e mais produtivo”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support