...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Camerata de Violões da UERN trabalha a música de forma virtual e disponibiliza vídeo do grupo

Vinculado à Escola de Música D´Alva Stella Nogueira Freire, da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), o grupo Camerata de Violões da UERN montou um vídeo com a interpretação da música “Somewhere Over the Rainbow” de Israel Kamakawiwo’ole. O vídeo é resultado de uma atividade desenvolvida no dia 11 de junho. A apresentação segue a estética de um mosaico, intercalando os integrantes do grupo.

A Camerata de Violões da UERN nasceu durante o momento de distanciamento social, com atividades direcionadas para estudantes da Escola de Música Dalva Stella Nogueira Freire e para violonistas da comunidade externa.

O grupo é coordenado por Guido Alves do Nascimento e Fernando Ferreira Batista. Para o professor Guido Alves, “A música é uma ferramenta tecnológica muito avançada, capaz de ser aplicada em tratamentos médicos, de ser utilizada como veículo de conexão com um mundo interior, de produzir sensações e sentimentos possíveis de gerar aprendizados que perpassam o ato de tocar”.

Durante os encontros virtuais, os integrantes trabalham o aperfeiçoamento artístico, as atividades de gravação e contribuem com a cultura do violão nas atividades musicais e da música de câmara.

Acesse o vídeo clicando na imagem. Link: https://www.youtube.com/watch?v=jrDUyl0Ep4c&feature=youtu.be
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support