Camerata de Cordas do Conservatório se apresenta na Semana da Música da UFRN

A Camerata de Cordas do Conservatório D’Alva Stella , da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se apresentou segunda-feira (08) na Semana da Música da UFRN, como grupo convidado pela comissão organizadora. O Concerto foi promovido no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN).

O diretor pedagógico do Conservatório, Isac Rufino, disse que os componentes da Camerata de Cordas também participaram de uma Oficina de Cordas com o Prof. Thibault Delor (SP) e assistiram aos demais Concertos realizados no mesmo dia. A apresentação evidenciou Projetos de formação. Além da Camerata da UERN, outros grupos como a Orquestra de Luís Gomes/RN, alunos das ONG’s Cajupiranga e Oficina dos Sonhos, também participaram da Semana da Música. Sob a Direção artística do Prof. Isac Rufino, o grupo iniciou apenas com quatro alunos de violinos e hoje conta com doze componentes. A Camerata tem participado de diversos eventos na região e pela terceira vez se apresentou em Natal.

A Semana da Música é um evento promovido anualmente pela Escola de Música da UFRN e cresceu muito em todos esses anos. Em 2011, com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobras, a Semana da Música se tornou um festival e extrapolou definitivamente as fronteiras regionais, atraindo músicos e estudantes de 15 estados diferentes, 18 professores nacionais e 7 professores internacionais gerando um grande encontro de música no Nordeste.

Maiores informações a pessoa interessada encontra no link do Conservatório: