...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Camerata de Cordas da UERN tem nova etapa de apresentações

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Faculdade de Letras e Artes (FALA) apresenta o Camerata de Cordas da UERN, Projeto de Extensão do Departamento de Artes da FALA/UERN, dias 13, 14 e 15 de junho de 2017, mais uma etapa de apresentações. Agora serão os Recitais Didáticos nas escolas públicas.

O Projeto, coordenado pelo Professor Isac Rufino, tem por objetivo formar reunir um grupo de alunos que estudam instrumentos da família do violino envolvendo discentes do curso de graduação em Música da UERN, Conservatório de Música e pessoas da comunidade em geral.

Os Recitais Didáticos visam aproximar as crianças e jovens da música instrumental executada pelos instrumentos da Camerata (6 violinos, 2 violas, 2 violoncelos e 1 contrabaixo), levando-os a conhecer esse tipo de formação instrumental e a sonoridade produzida por esses instrumentos. Esse tipo de ação nas escolas amplia a vivência musical dos jovens e propiciam novas perspectivas sobre o universo musical e o desenvolvimento da sensibilidade artística.

Próximos Recitais Didáticos:

Dia 12/06/2017, às 16h
Colégio Evangélico Leôncio José de Santana – Centro

Dia 13/06/2017, às 16h
Escola Estadual 30 de Setembro – Bairro Abolição III

Dia 14/06/2017, às 16h
Escola Estadual Diran Ramos do Amaral – Bairro Redenção

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support