...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMEAM REALIZARÁ O I COLÓQUIO SOBRE GÊNERO E ENSINO DE GEOGRAFIA

O curso de Geografia do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, realiza, no próximo dia 23 de outubro, um evento que congrega as ações de ensino e extensão – o I Colóquio sobre Gênero e Ensino de Geografia. O evento, que será realizado a partir da 8h no Auditório do CAMEAM, tem a coordenação da profa. Ms. Flávia Spinelle.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Curso de Geografia do referido Campus. A programação  terá, entre os convidados, a profa. Dra. Telma Gurgel, da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN), que falará sobre a História da Opressão da Mulher e do Movimento Feminista .

De acordo com os organizadores, o evento pretende apresentar dois momentos: as discussões mais aprofundadas sobre os principais temas que circundam a questão de Gênero produzida no âmbito da UERN, alem dos questionamentos trabalhados em sala de aula no curso de Geografia durante o desenvolvimento da disciplina Geografia da População no semestre 2008.2. Para tanto, com o objetivo de ampliar a transversalidade e o conhecimento construído em sala de aula e socializá-lo à comunidade universitária e local, este evento se faz necessário, na perspectiva de iniciar um debate sobre Mulher, suas questões de opressão e exploração no Alto Oeste Potiguar e suas principais intervenções nesta região.
                   
A expectativa é que a realização do evento possa contribuir nos processos de reflexão, socialização de idéias e vivências, no sentido de enriquecer a formação e a intervenção dos profissionais da educação que atuam na região do Semiárido potiguar.

Mais informações:
Tel: (84)3351 -2560- CAMEAM/UERN

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support