CAMEAM REALIZA CURSO SOBRE USO DO MOVIE MAKER

Ocorreu na manhã desta sextça-feira, 11/1, no mini-auditório do GDALM/CAMEAM, a partir das 9h, um Curso sobre o "O uso do Movie Maker em sala de aula". O Curso foi ministrado pela professora doutora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Chefe do Departamento de Educação do CAMEAM, e teve como objetivos incentivar e orientar o uso de Novas Tecnologias, pelos professores universitários, nas aulas ministradas na Universidade.
A idéia é que, com o uso do Movie Maker e/ou outros programas de computação, e mediante a utilização de CDs (VCD) e/ou DVDs, os professores tenham mais um grande recurso tecnológico à disposição do trabalho didático. Com ele, é possível se trabalharem textos e imagens (estáticas e em movimento), em projeções feitas para exibição nas próprias TVs.
Considerando que, no CAMEAM, várias salas de aula constam de aparelhos de TVs e DVDs, torna-se possível, nessas salas, a aposentadoria dos tradiocinais retroprojetores. Isso porque tudo que é possível fazer mediante uso do tradicional Retroprojetor, também é possível se fazer, em melhor qualidade e com valor mais barato, utlizando-se dessas novas tecnologias.
O curso foi dirigido aos Chefes de Departamento, Coordenadores e Secretários de Curso e demais docentes que se interessem pela temática.

Edílson Damasceno

Agecom-UERN