CAMEAM realiza curso de formação

Será realizada hoje, entre 16h30 e 18h30, evento preparativo do programa de extensão “Diálogos Autobiográficos: Trilhas da formação dos/as educadores/as serranos/as”. Será um curso de formação para equipe com o tema “Ética, Educação e Identidade Sexual na Pós-Modernidade”, ministrada pela Prof. Dr. Ayala Gurgel da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O evento transcorre na ala A5 do CAMEAM/UERN, onde são ministradas as aulas da Pós-Graduação em Economia.

Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições ainda podem ser feitas com a estudante de Enfermagem Vanessa Sousa pelo e-mail vanessacelinaide@hotmail.com.

O curso tem o objetivo de discutir aspectos sobre a (des)construção das identidades na pós-modernidade e os novos arranjos afetivos, sexuais e familiares. “Desse modo, contribuirá para a compreensão de temas envolvendo a sexualidade humana e as relações de gênero no contexto atual, permitindo refletir sobre a necessidade de quebrar preconceitos e tabus que permeiam essas discussões”, explica Maria Euzimar Berenice Rego Silva, professora do Departamento de Educação.

Além da equipe do Progama de Extensão, o curso também é voltado para discentes do CAMEAM, UFERSA, IFRN e educadores(as) da Educação Básica.

O Programa de Extensão tem o apoio do PROEXT/SESu/MEC e da PROEX/UERN.

Veja a ficha de inscrição AQUI