...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMEAM INSCREVE PARA O VII CMELP

O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, está com inscrições abertas ao VII Colóquio Nacional de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura (CMELP). O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

Segundo o diretor do CAMEAM, professor doutor Gilton Sampaio, o evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPFL) da UERN com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP) e com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), seguindo o Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD) da Capes.

De acordo com a programação elaborada, além dos profissionais diretamente ligados à temática central do evento, pesquisadores da Comunicação Social, da Filosofia e do Direito que também desenvolvem pesquisas sobre os textos em Língua Portuguesa (em suas respectivas áreas) têm demonstrado interesse pelo CMELP, no qual há um Grupo de Trabalho destinado ao diálogo entre as pesquisas de nossa área e de outras do conhecimento que também trabalham com o ensino e com a pesquisa sobre textos e discursos.

“A aproximação entre as áreas é importante porque, sendo o texto o objeto de ensino da Língua Portuguesa (e de outras línguas também), interessa-nos compreender como ele é abordado e pesquisado por outras áreas e em que as pesquisas sobre textos e discursos sob diferentes perspectivas podem contribuir, por exemplo, para o seu estudo, ensino e aprendizagem nas aulas de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (MELP)”, disse Gilton.

 DAS MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

Inscrições com submissão de trabalhos:

1) Envio de Resumo para os coordenadores dos GTs: De 10/maio a 30/junho/10.

2) Recebimento da carta de aceite pelos coordenadores de GTs: De 30/maio a  05/julho/10

3)Inscrição (com carta de aceite, ficha de inscrição, recibo de pagamento e trabalho completo), para o e-mail: viicmelp@yahoo.com.br – De 16 de junho a 17 de julho de 2010.

Inscrições sem submissão de trabalhos:

1) Inscrição no evento (Para participação em conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos ou oficinas) – De 01 de junho a 30 de julho de 2010.

Para maiores informações, favor entrar em contato nos endereços ou telefones abaixo:

E-mail: viicmelp@yahoo.com.br 

Blog: http://viicmelp.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/viicmelp

Orkut: http://www.orkut.com.br/- Acessar Comunidade: VII CMELP no CAMEAM/UERN

Telefone(s): (84) 3351.2560 ou 2275 – FAX (84) 3351.3909

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support