CAMEAM INSCREVE AO CECLIT ATÉ O DIA 13 DE SETEMBRO

O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, realiza, nos dias 15 e 16/10, o I Colóquio de Estudos Críticos da Literatura (CECLIT). As inscrições ao evento continuam abertas, por e-mail, até o dia 13/9. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 para professores e pesquisadores, R$ 30,00 para alunos de pós-graduação e R$ 20,00 para alunos dos cursos de graduação. O pagamento deve ser efetuado através de depósito bancário, nominal a Lucineide da Silva Carneiro, no Banco do Brasil, agência 1109-6, conta 21155-9, variação 01.

A inscrição será pelo e-mail ceclit.uern@yahoo.com.br. O participante terá acesso às atividades acadêmicas propostas na programação, como conferências, comunicações, mesas redondas e certificados. Os que fizerem inscrição com apresentação de trabalho têm direito ao CD com ISBN. A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.http://geclit.blogspot.com.
 A inscrição com apresentação de trabalho deve constar  de resumo da pesquisa a ser apresentada, comprovante de pagamento (copiar por scanner o comprovante de depósito ou comprovante de transferência e enviar para o e-mail ceclit.uern@yahoo.com.br)

Os que preferirem se inscrever via Correios devem enviar a documentação até o dia 13 de setembro, com duas cópias impressas do resumo, CD com arquivo do resumo devidamente identificado, ficha de inscrição – que está disponível no site do evento, comprovante de pagamento. Esse material deve ser enviado ao endereço: Departamento de Letras, UERN. Rodovia BR-405, Km 3, Bairro Arizona, Pau dos Ferros-RN. Cep: 59900-000. (A/c da professora Antonia Marly Moura da Silva).

EIXOS TEMÁTICOS PARA AS COMUNICAÇÕES:

1. Intertextualidades: literatura e mito
Relações intertextuais. O diálogo da literatura com outras formas de expressão cultural. A confluência literatura, mito e cultura.
2. Poesia e Modernidade
Análise de produções poéticas modernas. Os poetas fundadores da modernidade e os desdobramentos dos aspectos da chamada lírica moderna. Leitura da poesia e da prosa líricas modernas.
3. A narrativa contemporânea
Aspectos da narrativa contemporânea. Abordagens teóricas da narrativa. Prosa poética e subjetividade moderna. A narrativa no teatro.
4. Literatura e outras artes
A produção literária na sua relação com outras artes: Imagens e narrativas contemporâneas; Literatura e cinema; Literatura e fotografia; Poesia e pintura.
5. Literatura, Memória e Identidade
Estudos do texto literário que articulem literatura, memória e identidade, sustentados em expressões identitárias e históricas, culturalmente constituídos

Edilson Damasceno
Agecom/UERN