CAMEAM divulga programação de XVI Semana Universitária

A organização da Semana Universitária do Câmpus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN) divulgou o calendário de atividades do evento que ocorre de 11 a 14 de setembro de 2012, na sede do CAMEAM, em Pau dos Ferros/RN.

Em sua 16ª edição, a Semana Universitária do CAMEAM terá como Tema “Diversidade na Universidade: das Manifestações Culturais às Relações de Poder”. Na oportunidade também será celebrado os 44 anos da UERN, os 25 anos de sua Estadualização e os 36 anos de criação (35 anos de funcionamento) do CAMEAM/UERN.

A XVI Semana Universitária do CAMEAM/UERN possibilitará uma maior ampliação da agenda de debates e interlocução de saberes e experiências por meio de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, grupos de discussão, fóruns, diferentes atividades culturais e exposições envolvendo a memória de nossa instituição.

Programação geral

DIA 10/09/12: Segunda-feira

Credenciamento e continuação de inscrições em Oficinas, Minicursos, Mesas-Redondas e GDs
Local: CAMEAM/UERN

DIA 11/09/12: Terça- feira
Horários: 7h às 12h
3h30min às 17h

Oficinas e minicursos
Horários: 8h30min às 11h50min
13h30min às 16h50min

19h: Abertura Oficial
Autoridades Administrativas e Acadêmicas
Local: Auditório Prof. Antônio Farias Capistrano

20h: Apresentação Cultural
Grupos Universitários de Teatro e de Dança da UERN (GRUTUM e GRUDUM)
Espetáculo 01: “Todomundo”
Direção: Nonato Santos
Espetáculo 02: “A alma e a matéria”
Direção: Nonato Santos
Coreografia: Sadraque Tavares

21h: Exposição: “Memórias da UERN e do CAMEAM: a fala a imagem entre o espaço e o tempo”
COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza
TNS Arlindo Porfírio de Freitas
TNS Maria de Fátima Diógenes
Prof. Ms. Luiz Eduardo do Nascimento Neto
Prof. Esp. Vanja Lopes Correia Rocha

DIA 12/09/12: Quarta-feira

8h: Apresentação Cultural
8h30min às 11h: Mesa-redonda de abertura
Tema: Diversidade na Universidade: das manifestações culturais às relações de poder
Coordenação:
Profª. Dra. Simone Cabral Marinho dos Santos – Coord. da XVI Semana Universitária do CAMEAM /UERN
Debatedores:
Prof. Ms. Ubirajara José Augusto (Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil)
Profª. Esp.Maria Carlos Fernandes de Oliveira (Poetisa, cordelista e produtora cultural; Coordenadora do Ponto de Cultura Tear Cultural de Major Sales- RN)

11h30min: Lançamento de livros

12h: Intervalo

13h30min às 16h50min:Minicursos e oficinas

19h: Atividade Cultural

19h30min às 21h30min:Mesas-Redondas
Local: Salas de Aulas

21h30min: Lançamento de livros

DIA 13/09/12: Quinta-feira

8h: Apresentação cultural

8h às 11h20min: Oficinas

8h30min às 11h: Fórum Permanente de Discussão em Defesa do CAMEAM/UERN
MODERADORA:
Profa. Ms.Vanuza  Maria Pontes Sena – Vice-Diretora do CAMEAM/UERN
Debatedores:
Representantes das Entidades-membros do Fórum: Direção do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN); Representação discente, docente e técnica do CAMEAM; Associação dos Docentes da UERN (ADUERN); Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UERN (SINTAUERN), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Municípios do Alto Oeste/AMORN; Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros; Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros; Câmara dos Dirigentes Lojistas /CDL; XV Diretoria Regional de Educação/XV DIRED; Sindicato dos Trabalhadores em Educação/SINTE – Subsede de Pau dos Ferros; Associação dos Estudantes Secundaristas/APES; Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pau dos Ferros/SMECE; Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Departamento Nacional de Obras contra as Secas/DNOCS; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas/SEBRAE; Lojas Maçônicas de Pau dos Ferros; Representação da Imprensa; Departamento de Estradas de Rodagem do RN/DER-RN.
Local: Auditório Prof. Antônio Farias Capistrano

11h30min: Intervalo

13h às 17h30min: Grupos de Discussão (GD)