...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMEAM desenvolve programação comemorativa aos seus 40 anos

Em uma noite de cultura, apresentações e homenagens, o Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 4, a programação comemorativa dos 40 anos da unidade. As atividades da XVII Semana Universitária seguem até próximo sábado, 7.

A solenidade contou com a presença do subchefe do gabinete da reitoria, professor Me. Esdras Marchezan Sales, representando o reitor da UERN, o professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto; do diretor do CAMEAM, professor Me. Jailson José dos Santos; do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; da coordenadora da Semana Universitária, Sidneia Maia de Oliveira Rêgo; do pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes; da pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Maria de Souza Ramos; da pró-reitora adjunta de Recursos Humanos, Jéssica Neiva; e representantes dos segmentos da UERN e de Instituições de Ensino Superior (IES).

Os participantes do evento foram acolhidos com a apresentação do quinteto de cordas “Quinta Fermata”, da cidade de Luís Gomes. Logo após, o subchefe do gabinete Esdras Marchezan Sales abriu oficialmente a programação festiva, que tem como tema “UERN – Pau dos Ferros: 40 anos transformando vidas”.

Em nome de todos que fazem o CAMEAM, o professor Jailson José dos Santos prestou uma homenagem à diretora do Campus, Joseney Rodrigues, que faleceu em um acidente em junho desse ano. “A professora Joseney deixou um importante legado de trabalho em prol do CAMEAM. A preparação dessa semana foi iniciada por ela, e nós estamos dando continuidade a esta importante comemoração”, declara.

O prefeito Leonardo Rêgo destacou a relevância do Campus para a região. “Todas as conquistas e desenvolvimento do município passam pela Universidade”, afirma, enfatizando a necessidade da parceria entre a UERN e instituições públicas e privadas para fortalecer cada vez mais o trabalho da academia junto à comunidade.

Esdras Marchezan enfatizou que diante desse momento de instabilidade de garantias de direitos em todo o país e de ataques contra a Universidade, é de suma importância a união de todos que fazem a comunidade acadêmica, a fim de fortalecer a instituição. “É o momento união, de dialogar para melhorar os resultados positivos que vimos tendo, garantir a eficiência dos serviços e ampliar a proximidade da UERN com a sociedade”, finaliza.

A programação de abertura da XVII Semana Universitária contou ainda com uma conferência ministrada pelo economista e diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio Grande do Norte, José Aldemir Freire.

A Semana Universitária terá exposição, conferências, minicursos, oficinas, encontro de turmas dos egressos, torneio esportivo, atividades culturais, entre outros. O encerramento será neste sábado, 7, com uma caminhada pelos primeiros locais de funcionamento do campus até a sede atual.

A programação pode ser conferida aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support