...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMEAM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DA ÁREA DE LÍNGUA ESPANHOLA

O Departamento de Letras/ CAMEAM abre processo seletivo para professor substituto da área de Língua Espanhola, curso Letras.

De acordo com o departamento, as inscrições já foram iniciadas desde o dia 11 e seguem até 28 de novembro de 2008 (no Departamento de Letras, das 8h às 11h e das 17h às 21h30, com Mary Jeane (matutino) e Marta Maria (noturno). Já a data da prova escrita está marcada para o dia 1º de dezembro de 2008 (das 8:00 h às 12:00h), data em que ocorrerá, também, o sorteio do tema da prova didática, que será realizada no dia 2 de dezembro.

O Departamento salienta ainda que a ordem de sorteio e apresentação da prova didática obedecerá à ordem de classificação na prova escrita.

A análise do curriculum vittae acontecerá no dia 2 de dezembro de 2008, data em que o resultado final será divulgado pelo Departamento de Letras (DL-CAMEAM).

A convocação dos professores provisórios se dará conforme as necessidades do CAMEAM.

QUEM PODE CONCORRER? – Podem concorrer candidatos graduados em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e experiência comprovada de, no mínimo, um ano, em ensino de Língua Espanhola. Durante o ato de inscrição, o candidato deverá apresentar Curriculum Vittae com documentos comprobatórios e a seleção constará de prova escrita e prova didática.

A escrita consistirá em prova dissertativa sobre um dos pontos do conteúdo programático a ser sorteado no dia da prova escrita. O candidato também deve entregar à Banca Examinadora 03 cópias do plano de aula.

Alguns temas a serem sorteados para a prova escrita e didática: Pretérito Perfecto y Pretérito Indefinido: valores y usos; Pronombres complementos átonos; La producción de textos: niveles de organización y criterios de textualidad; El Romanticismo español; El Realismo español e El barroco hispanoamericano.

Clique aqui e veja o comunicado

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support